Obrigado!

Brazil Climate Action Hub Logo

Instrumentos Financeiros e Precificação de Carbono para impulsionar os mercados de compensação na América Latina – Lançamento do Projeto Green Hydrogen

Data: 17 de Novembro 

Horário: 14:30 – 15:30h (horário do Egito) | 09:30 – 10:30 (Horário de Brasília)

Evento: A Coppe/UFRJ, em parceria com a GIZ Brasil e o Projeto Decarboost, apoiado pela IKI na Argentina, Brasil e Peru, organiza evento no Brazil Climate Action Hub, espaço da sociedade brasileira na COP27, em Sharm El-Sheikh, no Egito, e de maneira remota, sobre instrumentos financeiros e precificação de carbono, com o lançamento do Projeto H2 Verde.

O evento tem como objetivo promover uma discussão sobre instrumentos financeiros e precificação de carbono para impulsionar os mercados de compensação na América Latina e oficialmente lançar o Projeto Hidrogênio Verde: Produção de Hidrogênio Renovável, compressão, armazenamento e utilização em sistemas de energia e mobilidade. 

As discussões serão pautadas nos resultados do projeto DecarBOOST apoiado pela IKI e executado na Argentina pela FTDT, no Brasil pelo Centro Clima/COPPE/UFRJ e no Peru por Libelula; e apresentar um exemplo de parceria público-privada com o projeto de pesquisa realizado pelo Laboratório de Transporte Sustentável da Coppe/UFRJ apoiado pela GIZ no Brasil.

Palestrantes:  Andrea Santos – Coppe/UFRJ; Emílio La Rovere – Coppe/UFRJ (Brazil), Micaela Carlino – Fundación Torcuato di Tella – FTDT (Argentina), Blanca Rengifo – Libelula (Peru). 

*Remoto: Jorge Arbache* – Diretor da CAF – Corporación Andina de Fomento, Markus Francke* – GIZ Brasil. horário

 

           Laboratório de Transporte Sustentável - labTS  

 

Contato - Imprensa

Contato: Ruth Mittrany
[email protected]
+55 21 97226-0904

             

Compartilhe:

Outras notícias

NDC Brasileira

Bate-papo sobre NDC

O governo brasileiro submeteu, como se sabe, a revisão da sua NDC (Contribuição Nacionalmente Determinada) à Convenção-Quadro sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas em dezembro.

Notícia completa »